crime no hotel

Crime no Hotel
Tiago Moura

Sinopse
Quando Daniel Gonzaga é encontrado morto no chão, sem sangue, entre os quartos 15 e 16, no hotel D. Afonso Henriques, o detective privado Mack McMillan vê-se obrigado a investigar o caso, interrogando um a um todos os possíveis suspeitos. Mas é então que é revelado o número 3632. O que quererá dizer?
Quem será o culpado?
(fonte: chiadoeditora.com)


crime no hotel

Escrevi meu primero livro aos onze anos, inspirado por uma autora medíocre que vi lançar um livro tão medíocre quanto era de se prever. Meu raciocínio lógico e pragmático concluiu “se ela pode, também eu!”. Presunçoso, admito. Infelizmente perdi estes originais (na época não existia internet e computadores eram caixas mágicas de acesso restrito) e felizmente esse livro nunca foi publicado, pois, apesar do meu laborioso esforço, era uma porcaria.

Eu não estava pronto. Os primeiros textos de um iniciante tendem a ser cópias de seus autores favoritos. Isso é normal. A menos que você seja um gênio, dificilmente vai começar esta empreitada com um estilo próprio e conciso. E é muito nocivo a um escritor lançar um livro antes de estar pronto. Visto que será sua primeira impressão ante o público e o mercado editorial.

Tiago Moura, autor de Crime no Hotel, tinha, pelos meus cálculos, uns doze anos quando o lançou. É algo louvável para alguém com tão pouca idade. E isso é tudo que se pode falar da obra.

As falhas de estrutura, coerência, verossimilhança são tão grandes que seria crueldade apontá-las aqui. Tiago estava longe de estar pronto. E foi uma tremenda irresponsabilidade publicá-lo assim.

mm
Últimos posts por Douglas (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *