the-walking-dead

Conheça Paulo, novo colaborador do blog

Fui convidado para escrever sobre uma das minhas grandes paixões, histórias em quadrinhos….. o que dizer sem se emocionar. Esta arte é maravilhosa e me acompanha desde que comecei a ler.

Hoje os quadrinhos estão em um patamar muito melhor, nosso mercado soube reconhecê-los com o devido respeito. Sei que ainda falta muito, mas já conseguimos dar uns passos largos.

Muitas editoras investindo pesado, muitas editoras independentes, o que é maravilhoso, muitos artistas brasileiros com trabalhos na “gringa” e o melhor, variedade, muita variedade e opções de compra.

Nas grandes metrópoles nacionais já podemos encontrar muita coisa boa, difícil é ter carteira para tanto gasto. Eu mesmo já não consigo ir a uma comic shop e comprar tudo o que gostaria, uma que iria sair um pouco salgado para o bolso, outra que não encontraria tempo para ler tudo. Pois é, trabalhamos, temos família, outros compromissos e o tempo para as HQs está contado…..rs.

Pensando nisso, resolvi unir o útil ao agradável. Faço diagramações de quadrinhos. Isso mesmo. Quem diria. Sonho de criança sendo realizado. Eu faço quadrinhos que inúmeras pessoas compram e lêem por aí. Nada mais gratificante que trombar com alguém no metrô e ver esta pessoa totalmente concentrada, totalmente dentro de um universo paralelo, acompanhando uma história que você levou alguns meses para preparar. Não tem preço.

Hoje faço minha estreia aqui e pretendo escrever muito mais, passar um pouco do que acho de alguns títulos que estão por aí nas bancas e livrarias. Pretendo falar também um pouco do meu trabalho, das edições que diagramo, mostrar um pouco dos bastidores.

Só digo uma coisa, a nona arte é maravilhosa e encantadora e agora é o momento, o mercado está aquecido, crescendo e temos que aproveitar os bons ventos.

Paulo Lisboa é sócio-diretor da Lisboa Design & Comunicação, onde diagrama, quadrinhos como “Os Mortos-Vivos”, “Spawn”, Invencível”, entre outros. www.lisboadesign.com.br e www.facebook.com/LisboaDesign

the-walking-dead
Diagramação e Design de: “The Walking Dead #02”, publicação mensal pela HQM Editora.
mm
Últimos posts por Paulo (exibir todos)
Send to Kindle

One Reply to “Curte quadrinhos? Nós também.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *