Almanaque dos quadrinhos
Flavio Braga & Carlos Parati

Nova “onda” no mercado literário brasileiro, a invasão dos almanaques tem trazido ao público material de qualidade. Responsável também por matar as saudades de “adultescentes” na casa dos 30 e 40, haja visto o sucesso de vendas dos almanaques sobre os anos 70 e 80. E todos eles não valem somente para consulta, vale roubar um tempinho à frente da tv para ler e reportar-se “aos verdes anos que não voltam mais”.

almanaque dos quadrinhos

E o Almanaque de quadrinhos não é diferente. Tanto para folhear ao acaso e encontrar preciosidades como Krazy Kat e Os sobrinhos do Capitão, como para ler de cabo a rabo (como eu fiz) e descobrir todo um mundo novo na literatura de HQs. Mundo que para muitos, e não me excluo desse bolo, se reduz às aventuras da Turma da Mônica, Pato Donald, Luluzinha, Batman e Superman.

Fãs de carteirinhas, colecionadores, experts, connoisseurs e leitores de primeira viagem, com certeza vão encontrar algo de interessante num livro que aborda a histórias das HQs no Brasil e no mundo. Sem dúvida, uma referência no assunto. Obviamente, como em qualquer tema, os mais aficcionados devem achar falta de algum personagem, mas nada que desabone o livro.

Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *