O segredo de Yankclev Schmid

9 de outubro de 2014
in Category: Divulgação
4 581 0
O segredo de Yankclev Schmid

O segredo de Yankclev Schmid

(fonte: press release oficial)

O escritor gaúcho Júlio Ricardo da Rosa, que já tomou um cafezinho conosco aqui no blog, está lançando mais um livro. Seu quarto livro chega em outubro às livrarias de todo o Brasil. O Segredo de Yankclev Schmid, da editora Dublinense, terá lançamento e sessão de autógrafos no dia 23 de outubro, a partir das 19h30min, na Saraiva, do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

Inspirado na Segunda Guerra Mundial, O Segredo de Yankclev Schmid começou a ser escrito em 2008. A obra conta a vida de um homem que, ainda adolescente, perdeu os pais e por pouco não morreu nos campos de prisioneiros. Só lhe restou a irmã, a quem protege de tudo. Ele carrega um segredo, uma espécie de talismã que julga poder salvá-lo em caso da volta do nazismo. “É uma história de determinação e ao mesmo tempo de medo. Começa na Alemanha, viaja para a Argentina e termina em Porto Alegre no século XXI”, descreve o autor.

Sinopse
schmidAlemanha, 1945. A guerra chega ao fim. Os ingleses estão às portas do campo de extermínio de Bergen-Belsen. Os nazistas cometem seus últimos crimes na tentativa de calarem as vítimas do Holocausto. Yankclev Schmid, um jovem prisioneiro judeu, consegue escapar da morte. O retorno para casa se mostra penoso, o país está destruído, e Yankclev tenta manter seu segredo, sua segurança, sua sanidade. Porém, onde quer que esteja, os fantasmas nazistas voltarão a persegui-lo. Décadas mais tarde, no Brasil, ele e um jovem médico veem suas assombrações se juntarem, em uma trama que envolve identidades falsas, perseguições e sombras da ditadura.

SERVIÇO:
Lançamento e Sessão de Autógrafos de O segredo de Yankclev Schmid
23 de outubro, 19h30min, na Saraiva (Moinhos Shopping)
Autor: Júlio Ricardo da Rosa
Formato: 13x29cm
Páginas: 288
Preço de capa: R$ 35,00

Send to Kindle
, ,

4 comments on “O segredo de Yankclev Schmid”

  1. Nina disse:

    Oi, tudo bem?
    Caramba, esse livro me parece incrível! Bem diferente desses romances clichês adultos que vemos por aí. Fiquei realmente interessada! Parabéns ao autor!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    1. Cristine disse:

      Olá Nina,
      Vai ter resenha no blog, assim que recebermos (e lermos, lógico) nosso exemplar. Fique de olho!

      Abraços e boas leituras 🙂

  2. Parece ser este um bom livro. Lendo a sinopse recordei-me de "A Trégua", romance autobiográfico de Primo Levi que conta sua experiência de retorno à Itália, seu país, após viver tempos sombrios como prisioneiro no campo de Auschwitz.
    Outra coisa que devo dizer: meus parabéns por este site, que discute, analisa e fomenta joias da literatura nacional, mundial, de ontem e de hoje.

  3. Cristine Tellier disse:

    Olá André,
    Obrigada pela visita e pelo elogio, lógico 🙂
    Volte sempre!

    Abraços e boas leituras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *