schmid

(fonte: press release oficial)

O escritor gaúcho Júlio Ricardo da Rosa, que já tomou um cafezinho conosco aqui no blog, está lançando mais um livro. Seu quarto livro chega em outubro às livrarias de todo o Brasil. O Segredo de Yankclev Schmid, da editora Dublinense, terá lançamento e sessão de autógrafos no dia 23 de outubro, a partir das 19h30min, na Saraiva, do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

Inspirado na Segunda Guerra Mundial, O Segredo de Yankclev Schmid começou a ser escrito em 2008. A obra conta a vida de um homem que, ainda adolescente, perdeu os pais e por pouco não morreu nos campos de prisioneiros. Só lhe restou a irmã, a quem protege de tudo. Ele carrega um segredo, uma espécie de talismã que julga poder salvá-lo em caso da volta do nazismo. “É uma história de determinação e ao mesmo tempo de medo. Começa na Alemanha, viaja para a Argentina e termina em Porto Alegre no século XXI”, descreve o autor.

Sinopse
schmidAlemanha, 1945. A guerra chega ao fim. Os ingleses estão às portas do campo de extermínio de Bergen-Belsen. Os nazistas cometem seus últimos crimes na tentativa de calarem as vítimas do Holocausto. Yankclev Schmid, um jovem prisioneiro judeu, consegue escapar da morte. O retorno para casa se mostra penoso, o país está destruído, e Yankclev tenta manter seu segredo, sua segurança, sua sanidade. Porém, onde quer que esteja, os fantasmas nazistas voltarão a persegui-lo. Décadas mais tarde, no Brasil, ele e um jovem médico veem suas assombrações se juntarem, em uma trama que envolve identidades falsas, perseguições e sombras da ditadura.

SERVIÇO:
Lançamento e Sessão de Autógrafos de O segredo de Yankclev Schmid
23 de outubro, 19h30min, na Saraiva (Moinhos Shopping)
Autor: Júlio Ricardo da Rosa
Formato: 13x29cm
Páginas: 288
Preço de capa: R$ 35,00

Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

4 Replies to “O segredo de Yankclev Schmid”

  1. Parece ser este um bom livro. Lendo a sinopse recordei-me de "A Trégua", romance autobiográfico de Primo Levi que conta sua experiência de retorno à Itália, seu país, após viver tempos sombrios como prisioneiro no campo de Auschwitz.
    Outra coisa que devo dizer: meus parabéns por este site, que discute, analisa e fomenta joias da literatura nacional, mundial, de ontem e de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *