step_moon“Um pequeno passo para um homem, um imenso salto para a humanidade”, disse Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua, em 20 de junho de 1969. Sempre que rememoro esta frase, pergunto-me se foi ele mesmo quem a pensou, ou se lhe foi dado como script por outro autor. Talvez ele tenha passado a viagem de três dias pensando no que iria dizer e no último segundo teve um estalo. Independentemente, é uma frase e tanto. A carga dramática incutida aí expõe, tanto simbólica quanto literalmente, o significado daquele pequeno passo e, além disso, preconiza uma imensa verdade com um invólucro poético magnífico.

Escolhi-a como prefácio para este anúncio por representar, de diversas maneiras, os objetivos, sonhos e ambições da equipe do Cafeína Literária. O que era apenas um blog de opiniões fugazes, tornou-se uma editora concreta, que vem oferecendo serviços de qualidade para escritores de talento. Nossa penúltima conquista, o lançamento do livro O Ascendente, de Ceres Marcon, está em sua terceira reimpressão. E, não obstante o talento da Ceres, a concretização do livro é uma realização da Equipe do Cafeína e temos certeza de que a qualidade do nosso trabalho fez a diferença para o sucesso das vendas.

Agora, parafraseando Armstrong, em mais um pequeno passo para uma equipe de editores, neste primeiro dia do ano 2017, trazemos ao público a Cafeína Store. A loja exclusiva da editora Cafeína Literária, cujo objetivo é disponibilizar os livros de autores parceiros, que, muitas vezes, não tem a literatura e a venda de livros como mote principal de suas carreiras profissionais. E, por isso, precisam de ajuda para divulgação e distribuição. Esperamos tornarmo-nos um imenso salto para estes escritores que, assim como nós, são apaixonados pelos livros e, a partir de agora, contarão com nossa parceria para alavancar suas vendas.

Como funciona?

Os escritores que tiverem interesse (não precisam ser escritores da Cafeína Literária, livros de quaisquer editoras são bem vindos) irão disponibilizar suas obras para venda, definindo um preço. Nós, de nossa parte, disponibilizamos a ferramenta de e-commerce através da qual os leitores poderão adquirir os livros, de uma forma tão simples, segura e trivial como qualquer outro site de compras. O comprador efetua o pagamento através do PagSeguro, permitindo ao cliente comprar com cartão de crédito, boleto bancário e etc, provendo, tanto para ele quanto para o escritor, a segurança na transação.

O estoque de livros fica sob responsabilidade do autor. Efetivada uma compra, ele receberá uma notificação por e-mail contendo os dados do comprador e, assim, irá enviar o livro por meio postal (o custo do envio é embutido na compra e o cliente escolhe na hora da efetivação a forma de sua preferência: registro módico, sedex, etc).

A Cafeína Store não terá estoque de livros dos autores, dando-lhes autonomia sobre seus produtos. Porém, manterá um rígido controle de quantidades disponíveis para que saibamos quando podemos disponibilizar aos compradores e quando não. Após vendidos, os valores serão repassados ao autor mensalmente, descontando-se a comissão da loja (o percentual de comissão é uma negociação feita individualmente com cada autor). Tudo será informado em um relatório de vendas que o autor receberá junto com o repasse do valor dos livros.

Se você é um escritor interessado, nos procure pelo email contato@cafeinaliteria.com.br. Estamos à disposição para conversar. Ou, se você é um leitor interessado em ver nossos livros, clique no logo da loja abaixo e divirta-se.

logo_cafeina_store

mm
Últimos posts por Douglas (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *