9 de dezembro de 2014, 21:57 - Cristine
Concursos    7 comentários

Concurso Cultural Literário #1

O ouro de Quipapá
Hubert Tézenas

Recife, 1987. No escaldante e abafado outono nordestino, Alberico Cruz, um homem comum, corretor de imóveis, é testemunha de um crime. De principal suspeito, torna-se o culpado ideal. Acusado de assassinato, nosso anti-herói se vê brutalmente lançado no inferno da prisão. Sua luta pela sobrevivência o introduz em um mundo de violência do qual nada conhece: o mundo dos senhores da cana-de-açúcar, às portas do sertão pernambucano.
Uma crítica social implacável, na qual a verdade tem pouco espaço, e a honestidade, valor meramente opcional, não resiste ao poder dos grandes. Um romance que joga uma luz crua sobre um país cheio de contradições, onde a violência social predomina e forças antagônicas se enfrentam brutalmente.
(fonte: grupoautentica.com.br)

ouro-do-quipapa

Isto é o que parece, um concurso!

Em parceria com a Editora Vestígio e o blog Livros só mudam pessoas, vamos sortear 4 exemplares de O ouro de Quipapá, lançamento da Vestígio.

Para concorrer, envie para o e-mail livrosepessoas@gmail.com a resposta à pergunta:
Em qual Estado brasileiro se passa a trama de O ouro de Quipapá?

Atenção: respostas na área de comentários serão apagadas.

Aproveite a oportunidade para curtir as páginas dos envolvidos nesta edição:

Boa sorte! 🙂

O resultado será divulgado dia 06/01 neste post.


O resultado saiu!

Confira os vencedores:

  • Paulo Emílio
  • José de Arimatéa Duarte Júnior
  • Patricia Marques
  • Edith Cardoso

Leia um trecho do livro

“Nunca pôs os pés na Zona da Mata. Apenas aprendeu na escola que as plantações de cana-de-açúcar substituíram ali uma imensa floresta tropical outrora povoada por índios. Seria incapaz de localizar Quipapá num mapa do estado. Nunca se aventurou a mais de trinta quilômetros do Recife. Tem uma visão um tanto apocalíptica do mundo rural: ela se reduz ao que leu no jornal ou viu na televisão. Imagina o interior de Pernambuco como uma selva sanguinária onde a única lei em vigor é a lei do mais forte. E onde potentados medievais esmagam pela violência e pelo suborno massas de miseráveis ignorantes e desdentados por chuparem cana o dia inteiro – sempre prontos a se entrematarem a machadadas por um pedaço de pão ou um olhar de soslaio.”

Deixe seu comentário

Send to Kindle




7 comentários

  • Oiiii. Participando =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Esse livro trama de O ouro de Quipapá, parece bastante interessante, vou entrar nesse sorteio!!!!!!!!!!!!

  • Aliás, gostei bastante da capa desse livro!!!!!

  • participando

  • Adorei o enredo …. quero ganhar… Participando em 3 2 1 !!!

  • Olá, fiquei muito surpreso ao ler no blog Livros só mudam pessoas, a notícia sobre o lançamento deste livro e adorei o concurso. Surpreendi-me porque Quipapá é uma cidadezinha minúscula do interior do Estado e nunca imaginei vê-la como cenário de um romance policial. É a cidade natal de minha mãe e, só por isso, já vale a pena adquirir o livro. E vou concorrer também. Quem sabe sou um dos ganhadores?

    • Cristine

      Olá Alberto
      Obrigada por participar. Boa sorte 🙂

      Abraços e boas leituras!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

7059