O Paulo já listou 10 indicações de HQs. Hoje é a vez dos livros.

Vai sair de férias? Longas? Curtas? Só vai emendar entre Natal e Ano Novo? Sem problema, há sugestões de várias “durações” e estilos.

10 livros para ler na praia

  1. A Trilogia do Graal

    – Bernard Cornwell
    Vai ter bastante tempo para ler? Gosta de romance histórico ambientado no período medieval? Esta trilogia é uma ótima pedida. A estória se passa durante a Guerra dos Cem Anos, e o protagonista é Thomas de Hookton, um arqueiro.
    vol.I – O arqueiro (resenha aqui)
    vol.II – O andarilho
    vol.III – O herege
    [compre link=”http://migre.me/h6ajZ”]

  2. O hobbit

    – J.R.R. Tolkien
    Assistiu aos filmes e não está a fim de aguardar mais um ano para saber como continua? Ou dormiu nos filmes e quer saber por que todos acham a estória tão legal? Ou ainda, curtiu O senhor dos anéis – o livro ou os filmes – e quer conhecer um pouco mais sobre Bilbo e o anel? Leia O hobbit (resenha aqui). Escrito para crianças, tem um linguajar menos sisudo que a trilogia, além de ser bastante divertido.
    [compre link=”http://migre.me/h6amu”]

  3. Barba ensopada de sangue

    – Daniel Galera
    Leu Cachalote e ficou com vontade de ler algo mais extenso do Galera? Vai para a praia ou quer ler um livro que se passa na praia? Interessado em literatura nacional contemporânea? É uma boa opção para se conhecer o livro eleito como melhor do ano no Prêmio São Paulo de Literatura 2013 (resenha aqui).
    [compre link=”http://migre.me/h6anF”]

  4. Os homens que não amavam as mulheres

    – Stieg Larsson
    Assistiu ao filme e só descobriu agora que foi baseado num livro? Curte literatura policial nórdica? Se o tempo livre for pouco, pode optar apenas pelo primeiro volume da trilogia Millennium. Não há prejuízo se parar por aí, pois a trama é “fechadinha”. Se tiver mais tempo, pode continuar e encarar os outros dois – A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo do ar.
    [compre link=”http://migre.me/h6apt”]

  5. Antologia da literatura fantástica

    – organização: Adolfo Bioy Casares, Jorge Luis Borges, Silvina Ocampo
    Gosta de contos? Literatura fantástica? Curioso para saber quais os preferidos destes três autores? A antologia é uma boa escolha para quem não quer o comprometimento de ler um livro extenso. Pode-se escolher aleatoriamente. Ler um ou dois, ou todos.
    [compre link=”http://migre.me/h6aqq”]

  6. 10 livros para ler nas férias - parte 1

  7. O último lugar de Terra

    – Roland Huntford
    Gosta de relatos de viagem? Quer se refrescar no verão lendo estórias que se passam no meio da neve? Este é um dos melhores livros a respeito da disputa entre Amundsen e Scott, para a conquista do Polo Sul. Repleto de fotos, consegue prender o leitor mesmo não sendo ficção e mesmo que já se saiba qual o final.
    [compre link=”http://migre.me/h6arD”]

  8. O oceano no fim do caminho

    – Neil Gaiman
    Nunca leu Neil Gaiman? Quer conhecer o melhor livro de fantasia segundo os leitores no Goodreads? Ótima pedida (resenha aqui). Se você, assim como eu, foi uma criança que se abrigava nos livros, vai se identificar com o protagonista e mergulhar na estória. É curto, dá pra ler em dois ou três dias. Leia durante as férias, depois delas, mas não deixe de ler.
    [compre link=”http://migre.me/h6asL”]

  9. Se um viajante numa noite de inverno

    – Ítalo Calvino
    Gosta de realismo fantástico? Quer se aventurar numa leitura incomum?Calvino é a solução. Eu sempre indico este livro na maior empolgação, mas infelizmente nem sempre com bons resultados. Não é um livro que agrade a todos os leitores. Mas aqueles que gostam, adoram.
    [compre link=”http://migre.me/h6aus”]

  10. Conversas com Scorcese

    – Richard Schickel
    Curte os filmes dirigidos por Scorcese? Quer saber detalhes das produções de Taxi driver, Raging bull e Cape fear? Para os interessados em cinema, curiosos, estudantes, praticantes ou espectadores, é de leitura quase obrigatória.
    [compre link=”http://migre.me/h6aw0″]

  11. O chamado do cuco

    – Robert Galbraith (a.k.a. J.K. Rowling)
    Gosta de literatura policial, mas já leu tudo de Agatha Christie, Conan Doyle, Rex Stout e Georges Simenon? Quer descobrir se Rowling consegue escrever algo diferente de Harry Potter? Dê uma chance a este (resenha aqui).
    [compre link=”http://migre.me/h6ays”]

10 livros para ler nas ferias - parte 2

trilogia do graal - o arqueiro o hobbit barba ensopada de sangue o oceano no fim do caminho o chamado do cuco
Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *