Um pequeno passo para um homem…

12 de novembro de 2013
in Category: Contos, Escrita
4 906 0

Um pequeno passo para um homem…

Quem visita este portal, afora os meus amigos e parentes que o fazem por apreço à minha pessoa, é possivelmente alguém de afinidade com literatura. Nosso propósito é mesmo esse: mostrar que você não está sozinho no mundo! E este indivíduo sabe o quão é peculiar. Mesmo que as estatísticas digam que o número de leitores no Brasil tem crescido, ainda somos párias em relação à grande massa.

Ainda mais aqueles que almejam escrever e levar a literatura a sério, como profissão. Em nosso país, uma criança dizer “quero ser escritor quando crescer” é o mesmo que dizer “quero ser astronauta”. Uma gracinha para os pais. Quando dito por um adulto, contudo, que já tem outra profissão é simplesmente considerado – pela maioria – como burrice ou como um sonho que jamais passará de um vôo rasante.

Quando crianças, é comum nos dizerem que devemos seguir nossos sonhos. Porém, nos deixam claro que precisam ser sonhos limitados ao mundo da trivialidade, onde a necessidade do dinheiro é mais voraz que a sede pela arte. Assim, os ex-futuros Van Goghs se tornam advogados, comerciários, médicos e outros profissionais de respeito, deixando suas convulsões artísticas negligenciadas para, timidamente, surgirem mais tarde, travestidas de hobby.

Primeiro Passo na Lua

Mas essa verve, essa sede, essa inquietude que lacera a alma e a mente de alguns artistas, o impede de compartilhar desta tétrica visão. Para o louco, seu delírio será sempre possível. E deste caldo tortuoso surgem os Machados de Assises e Christóvãos Tezzas da vida.

Dramalhões à parte, gostaria de anunciar oficialmente meu primeiro passo concreto para o mundo dos escritores profissionais. Foram lançados no dia 19 de Outubro, pela Editora Andross, dois livros, do tipo coletânea de contos, dos quais faço parte:

amores_frontalcapaDivido estes volumes com outros escritores que venho conhecendo desde que me envolvi com as coletâneas. Pessoas dos mais variados tipos, idades e naturalidades com as quais partilho o onírico desejo de consolidar um nome na história das letras.

Parafraseando Neil Armstrong, um tímido passo para o mundo literário, mas um grande salto para a quimera dum escritor ensandecido.

Os livros estão à venda na loja virtual do Cafeína Literária (por enquanto, apenas no Facebook).

Send to Kindle
, , , , ,

4 comments on “Um pequeno passo para um homem…”

  1. Maria Cristina disse:

    Que esse seja o primeiro de muitos ! Sucesso !

  2. Marinez Ferraz disse:

    Como diz a velha frase: um sonho que se sonha só é só um sonho..rsrs…mas um sonho que se sonha com mais pessoas vira realidade…rsrs tá ai….óóó..Virou realidade!! Realizações sempre e sucesso pra ti!! bjao

  3. Você é um excelente escritor, Douglas Pereira. Esses são somente os primeiros!

  4. para pequenos grandes aspirantes à escritores….. se deliciem…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *