»» Trecho do livro 90 Days to Your Novel de Sarah Domet. ««

– 1 –

Compre um timer e deixe-o próximo enquanto estiver escrevendo. Use-o para ter noção de quanto tempo você já trabalhou e quanto tempo tem ainda.

– 2 –

90-day-novelCaso você não more sozinho, coloque uma plaquinha de “Não perturbe” na porta do seu escritório enquanto estiver escrevendo.

– 3 –

Coloque o celular no silencioso e não fique checando sempre. Ou, ainda melhor, desligue-o.

– 4 –

Se você trabalha num computador, feche o browser (N.T.: no original, diz-se para se desconectar da internet, mas hoje quase todos estão conectados o tempo todo). Desse modo você não ficará tentado a verificar seu email ou procrastinar vendo qual é a previsão do tempo.

– 5 –

Tente escrever sempre no mesmo horário, se possível. Fazer isso ajuda a cultivar um bom hábito de escrita.

– 6 –

Evite assiste televisão demais nos próximos meses. Em vez disso, leia alguns romances. Boas ideias geralmente aparecem durante a leitura e raramente surgem assistindo tv.

– 7 –

Use seu círculo social. Se você conhece um amigo, um grupo de amigos, ou mesmo um grupo de autores que queira escrever um livro, assumam juntos um desafio de 90 dias. Vocês podem se apoiar, se lamentar, se inspirar, reclamar, e ajudar-se mutuamente durante crises criativas. Escrever é um empreendimento solitário, mas conversar sobre escrita não é.

– 8 –

Lembre-se de se divertir! Você está prestes a dar esses primeiros passos incertos e emocionantes rumo à escrita de seu livro. Aceite o desafio.

fazer antes de começar seu livro

fazer antes de começar seu livro

Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

One Reply to “8 coisas simples para fazer antes de começar seu livro”

  1. Ah, eu tenho muitas boas ideias assistindo tv (acho que é porque eu quase não faço isso, e quando faço fico prestando atenção nos mínimos detalhes – o que podem apontar ideias que não foram bem desenvolvidas na tv, mas que ficariam ótimas em outro contexto).

    Royalblossomco.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *