conexao34_reduzida

Edição nº34 – abril/2018

Com uma capa especialmente elaborada pelo artista Fred Macêdo (confira entrevista nas próximas páginas), para esta edição da revista Conexão Literatura, destacamos as pulp fictions. Mas não fique confuso(a), pois não falaremos do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, mas sobre as revistas com folhas de baixa qualidade surgidas no início da década de 1900.

conexao34_reduzida

Os dois personagens da nossa capa foram desenhados em homenagem ao herói Doc Savage, publicado entre 1930 e 1940 nas pulp fictions e o doutor Fu Manchu, um gênio do crime que foi personagem de uma série de novelas do escritor inglês Sax Rohmer, tendo adaptação para os quadrinhos, tevê, rádio e cinema. As pulp fictions eram publicações com capas apelativas que destacavam histórias de ficção científica, terror e fantasia. Muitos nomes importantes escreveram para revistas pulps, como Isaac Asimov. Personagens conhecidos mundialmente como Zorro e Tarzan, surgiram de revistas pulp, que tiveram uma popularidade imensa, assim como as nossas séries televisivas da atualidade. Você poderá conferir mais sobre as pulp fictions nas páginas da revista.

Ainda nesta edição: matérias, entrevistas, contos e poesia, além do lançamento da nova seção da Livraria Conexão Literatura, com muitas dicas de livros.

Editor ou autor, não fique de fora: para participar ou anunciar em nossa próxima edição de nº 35 (maio, 2018), acesse a página em nosso site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/p/midia-kit.html

Tenham uma ótima leitura e até a próxima edição!


Os leitores, autores, editoras e lojas agora poderão apoiar as edições da revista e até serem patrocinadores, concorrerem a livros e souvenirs, serem divulgados, etc. Saiba mais sobre o projeto de apadrinhamento no site Padrim, acesse: www.padrim.com.br/conexaoliteratura

banner_padrim

LINKS IMPORTANTES:


Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *