Logo-Widbook

»» texto do press release oficial do Widbook ««

Widbook traz novidades ao escritor:

Conta Premium e Doações

Escritores da rede social poderão ter acesso a dados detalhados de sua audiência.
Também poderão receber doações monetárias voluntárias de seus leitores.

O Widbook (http://www.widbook.com/), comunidade literária com mais de 250 mil escritores e leitores em todo o mundo, acaba de anunciar as primeiras novidades do ano, onde autores assinantes de uma conta premium inédita na plataforma terão acesso a detalhes exclusivos de seus ebooks, além de todas as funcionalidades gratuitas.

writer-desk

“O escritor será capaz de entender sua audiência com mais profundidade e saber exatamente quem está lendo cada capítulo do seu livro, em que parte da história estão, assim como de onde eles vêm. Tudo em tempo real. A Conta Premium traz ferramentas importantes para a construção da história, com detalhes completos e exclusivos que poderão dar à história novos rumos, além de oferecer uma experiência completamente nova entre escritor e audiência”, conta o co-fundador do Widbook, Joseph Bregeiro.

Além da conta premium, o Widbook possibilitará que leitores efetuem doações financeiras espontâneas aos seus ebooks preferidos na plataforma, que continuam disponíveis gratuitamente.

“Queremos oferecer ao leitor a oportunidade de demonstrar sua gratidão ao criador das histórias que ele consome. Diferentemente de plataformas de financiamento coletivo, as histórias no Widbook continuam sendo criadas em um ambiente criativo perfeito e disponibilizadas de forma gratuita para que depois possam trazer lucros aos criadores”, pontua Bregeiro.

As doações voluntárias serão abertas para todos os usuários da comunidade e, assim como a conta premium, serão realizadas via Pay Pal.

Selo Widbook Blogs Parceiros Apoio Escritor Indie“Desde que criamos o Widbook, em julho de 2012, visualizamos um ecossistema de criação e consumo, onde as pessoas pudessem iniciar suas obras, publicá-las gratuitamente, interagir com sua audiência, adquirir seguidores, receber feedback e, futuramente, ganhar pelo seu trabalho, sem precisar sair do Widbook. É natural que nosso primeiro modelo de monetização envolva necessariamente ganhos para o autor também”, finaliza Bregeiro.

Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *