Definitivamente, não sou fan-girl da Apple. Falo mesmo, não me agrada essa “mania” da empresa de que tudo seja proprietário. Gosto quando o hardware – mp3 player, celular, etc. – é ‘plugável’ em qualquer lugar, sem necessitar de adaptadores e/ou softwares para transferência de dados. Sendo assim, é lógico que meu celular é um Android. E é óbvio que eu só usaria um iPhone, iPod, i-qualquer-coisa, se fosse a única opção disponível.

Dito isso, para aqueles que também usam Android, segue uma lista de apps para ler e-books. Afinal, nem só de Kindle e Kobo é constituído o mundo dos e-readers para dispositivos móveis.

  1. Aldiko Book Reader

    – Gratuito
    Suporta a maioria dos formatos de e-book, inclusive Adobe DRM encriptado. A interface é simples e fácil de usar. Vem pré-instalado em alguns dispositivos, mas nem por isso deve ser desconsiderado. Na minha opinião, é o melhor, depois dos leitores Kindle e Kobo.

    aldiko
    google_play_bt

  2. Cool Reader

    – Gratuito
    Direcionado a usuários mais experientes, já que a interface não é assim tão simples. O que não quer dizer que um usuário novato não consiga usar, só terá um pouco mais de dificuldade. Não é vinculado a nenhuma loja online, ou seja, é preciso adquirir os livros e transferi-los para a biblioteca do aplicativo.

    cool reader
    google_play_bt

  3. Kobo

    – Gratuito
    Totalmente integrado com os serviços Kobo. Caso o usuário possua um E-reader Kobo, é uma opção adequada. Os e-books já adquiridos são carregados automaticamente, assim como todas as anotações feitas.

    kobo
    google_play_bt

  4. Kindle

    – Gratuito
    Sem dúvida, um dos melhores readers. Líder mundial em vendas, o tamanho e a diversidade de seu catálogo é um grande atrativo. Interface simples e fácil de usar. Sincroniza o conteúdo automaticamente também.

    kindle
    google_play_bt

  5. Nook

    – Gratuito
    Assim como a Amazon, a Barnes&Noble tem um acervo bem grande para compra e download. Por isso, o Nook deve ser considerado pelos leitores mais convictos. Assim como Kobo e Kindle, não permite importar livros. Nada que um conversor de formatos não resolva.

    nook
    google_play_bt

  6. Google Play Books

    – Gratuito
    Antes um e-reader espartano, de layout “quadradão” e poucos recursos, melhorou bastante e ficou mais fácil e confortável de usar. O catálogo foi expandido e há vários recursos interessantes. É possível importar arquivos em formato ePUB e PDF.

    google books
    google_play_bt

  7. fabrik

    – Gratuito
    Os recursos são semelhantes aos dos demais, porém um deles o torna o mais diferente entre os e-readers: suporte total a Dropbox e Google Drive. Ou seja, você pode armazenar seus livros na nuvem e utilizar o e-reader para lê-los. Suporta a maioria dos formatos de arquivos.

    fabrik

    ** ATUALIZAÇÃO **
    Aparentemente, o aplicativo foi removido do Google Play. Mas o download pode ser feito em alguns sites:
    http://www.apk20.com/apk/73823/
    http://www.downloads.ws/android/app/es-icereader/download

Cristine Tellier
Últimos posts por Cristine Tellier (exibir todos)
Send to Kindle

2 Replies to “7 apps Android para ler e-books”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *