Bipolar | Quadrinho narra conflito futurístico entre Oriente e Ocidente
Bipolar é um quadrinho de ficção científica, que se apropria de tensões políticas atuais para criar um cenário futurístico onde o panorama geopolítico foi alterado drasticamente.
Grandes potências em conflitos contra inimigos em comum, unificaram suas lideranças em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental.
Essas mudanças lançaram o mundo em um novo conflito global que ficou conhecido como A Última Guerra.
Os horrores trazidos pelo embate entre Oriente e Ocidente reduziram a população mundial em 78%, e causaram danos irreparáveis a grandes áreas do nosso planeta. Diante do genocídio e sem alcançar uma vitória definitiva sobre o adversário, os líderes desses dois grandes blocos políticos viram-?se obrigados a estabelecerem um tratado de cessar fogo.
A narrativa do quadrinho Bipolar se inicia quarenta anos após o armistício entre as nações ser assinado.
Quando um objeto misterioso é encontrado na fronteira entre as duas nações, uma jovem criptologa é enviada para ajudar um grupo militar a desvendar a real função do artefato.
No entanto, essas novas descobertas irão lançar nossa protagonista em um perigoso conflito moral: “Você iniciaria uma guerra para que as pessoas soubessem a verdade, ou você preferiria manter um segredo em nome da paz?“
A graphic novel desenvolve uma história que se alterna entre, cenários pós apocalípticos e cidades futurísticas, enquanto fala sobre poder, espionagem, busca pela verdade, conspirações e o obscuro futuro que a humanidade pode estar construindo para si mesma.
A obra é cheia de referências aos ícones da cultura pop do século XX, e um prato cheio para os amantes de ficção científica.
O roteiro é de Renan Rivero, com o miolo sendo ilustrado pelos artistas Samuel Bono e Diogo Torres. A arte final está a cargo de Omar Viñole, e a capa é uma incrível ilustração do publicitário Ramon Saroldi.
Ao final do quadrinho, o leitor tembém receberá uma galeria de artistas convidados com pin-ups desenvolvidas por nomes como: Júlio Zartos, Luciana Cafaggi, Eduardo Damasceno, Renan Lima e Artur Rocha.
Atualmente o projeto está em financiamento coletivo no Catarse, em busca de apoio para se tornar mais uma história em quadrinhos original no mercado nacional.
FICHA TÉCNICA
Ideia Original: Renan Rivero e Ramon Saroldi
Roteiro: Renan Rivero
Arte da Capa: Ramon Saroldi
Ilustradores: Samuel Bono e Diogo Torres
Arte Final: Omar Viñole
Galeria de Artistas convidados: Júlio Zartos, Luciana Cafaggi, Eduardo Damasceno, Renan Lima e Artur Rocha.
LINK: https://www.catarse.me/bipolar
FACEBOOK: https://www.facebook.com/BipolarHQ/
E-MAIL: renan.c.rivero@gmail.com
Fonte: Press release oficial do projeto
- Tony & Susan, de Austin Wright - 18 de fevereiro de 2022
- Só para loucos - 31 de janeiro de 2022
- Retrospectiva 2021 - 3 de janeiro de 2022
